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Regras da WRB.

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Regras da WRB. Empty Regras da WRB.

Mensagem  GM Kaoru Seg Mar 26, 2012 7:19 pm

É DEVER DE TODOS OS JOGADORES LEREM ESSE TÓPICO.

Apenas a existencia dele implica na idéia de que todos os jogadores conhecem e tem total entendimento sobre todas as regras aqui citadas.

"Esqueci de tal regra, essa regra nunca existiu" Essas frases não serão toleradas.

OBS> Caso alguma vez uma regra seja ignorada pelo narrador, EXIJA RENARRAÇÃO. Caso você não reclame, a luta prossiga, e em outra luta você falar que tal regra nao pode ser usada agora pois não foi usada outra hora, voce nao terá razão, pois perdeu a razão quando notou o erro e se omitiu naquela vez.



ROLAGEM DE DADOS

>Algumas vezes, o mestre pode ficar em dúvida sobre oque narrar, nessas horas a sorte e a sua ficha poderão mudar o rumo das coisas, jogando dados e decidindo oque será narrado em seguida.

Como funciona:

-Caso o jogador esteja testando um atributo: Joga-se 1D6, se o resultado for menor, igual ou 1 a mais que atributo testado, o jogador passa no teste. Se o jogador tiver 0 pontos em tal atributo, no entanto, ele só passará se tiver 1

Exemplo:
0- 1.
1- 1 e 2.
2- 1, 2 e 3.
3- 1, 2, 3 e 4.

-Caso hajam jogadas iguais e o narrador queira apenas se decidir entre uma delas, ambos jogadores devem jogar 1D6, o que tiver um numero maior ganhará.

*Caso hajam duas ou mais jogadas para sererem avaliadas e o narrador fique em duvida, será decidido nos dados. Quem tirar o maior numero num D6 terá a vantagem

*Caso um jogador tente uma jogada que seja bonita porém dificil de ser realizada (ou por nao ser especializado na area do movimento ou pelo movimento por si só ser dificil, etc) o narrador irá decidir nos dados. O jogador deverá jogar 1D6 e tirar um numero menor ou equivalente ao atributo de maior relevancia na jogada em questão



JOGADA DUPLA.

>A jogada dupla é uma situação onde o narrador pedirá para 2 lutadores(ambos oponentes) fazerem jogadas ao mesmo tempo. As regras relacionadas a essa situação são as seguintes:

*Não é permitido nao fazer a jogada dupla, esperar que seu oponente faça a jogada e então fazer uma JDO baseada no que seu oponente postou.


*Uma jogada nao pode se basear na outra. (se o primeiro jogador dizer que fez um moonsault, o segundo jogador nao deve sequer citar o tal moonsault), Ou seja, uma jogada deverá ser totalmente desapegada da outra.


*A jogada dupla terá 2 tipos:
1º O narrador diz que apenas os 2 jogadores devem fazer as jogadas, imaginando que apenas os 2 sao alvos (nao devem temer ataques vindo de um terceiro lutador).
2º O narrador pede que os 2 joguem, porém podem temer um terceiro ou quarto jogador, caso este faça 1 JDO.


*Um terceiro lutador só poderá fazer uma JDO baseada numa das 2 da jogada dupla caso a jogada dupla seja de tipo 2 (caso o narrador diga que um terceiro lutador possa fazer JDO para participar da jogada dupla). Uma vez que o narrador pedir uma jogada dupla tipo 1, um terceiro lutador NÃO poderá fazer JDOs que o incluam na situaçao da jogada dupla ou que usem uma das jogadas da jogada dupla.


JDO (Jogada de Oportunidade).

>Uma JDO é uma jogada ou reverse que é feita a qualquer momento da luta, sem que o narrador peça para que tal jogador a faça. Um reverse perfeito numa situação que voce ache que deve fazer, uma jogada que voce acha que pode fazer por ter tempo, uma fala no meio da luta enquanto outros lutam e voce fica livre, etc.

*Uma JDO NÃO pode se basear na outra.

*JDO NÃO pode ser jogada de ouro. Como a JDO é uma jogada de oportunidade, ou seja, voce apenas a faz porque tem a chance de fazer, e ela nao é oficial, voce nao pode exigir jogada de ouro nessa JDO. Ou seja: JDO deve ser feita de maneira racional e sem o minimo de controle do oponente.

*Em situações 1x1 (single, tag match quando seu parceiro e parceiro do oponente está fora de combate, no corner) NÃO é possivel fazer 2 JDOs ao mesmo tempo. Voce deve fazer uma JDO e esperar a narração. Só depois da narração é que voce. Exemplo: Nao se pode fazer uma JDO dizendo que ataca o oponente e depois outra JDO dizendo que nao ataca o oponente e sim que corre, assim esperando que uma das 2 JDOs seja aceita pelo narrador.

*O narrador NÃO é obrigado a aceitar sua JDO, ela sendo perfeita, coerente ou o escambal. A JDO é algo totalmente nao-oficial e o narrador só a escolherá se quiser.

*JDOs demasiadas, principalmente para evitar que uma submition sua seja quebrada pelo seu oponente, são totalmente anti desportivas, logo, não as faça. O narrador é enfaticamente contra JDOs excessivas.



DQ.

>As vezes uma ação ou golpe é considerado DQ, então preste atenção nessa lista, para nao perder uma luta por culpa de sua desatenção.

*Spoke eyes

*Low Blow

*Uso de qualquer arma, seja ela qual for, é DQ. Caso voce queira que o Juiz nao veja, e
ataque, mas o juiz ver, voce nao terá direito de reclamar. "Ah, mas acabar a luta assim nao tem graça" Nao tem graça é usar DQ numa luta sem DQ só pra vencer, eu tenho certeza dq o oponente nao achará graça de perder por causa disso, é anti desportivo.

*Morder o oponente é DQ

*Puxar o cabelo para sair de uma submition é DQ



RDO (REGRA DE OURO).

>Regra de ouro é uma apelação para o teatral e para o irracional, de maneira que a situação e o oponente andam conforme o seu desejo, para que ocorra uma determinada situação que favoreça a voce e ao show.

*Uma regra de ouro nunca pode ser usada para que o oponente faça 500 coisas que voce queira. Existe um limite coerente para sua RDO, por isso nao exagere.

*Uma RDO nunca pode pedir que um oponente aja de maneira diferente de sua gimmick. Voce nao pode dizer que seu oponente heel e sádico teve compaixão com voce e por isso abriu uma brexa para que voce o atacasse. Da mesma maneira, voce nao pode dizer que um face passou dos limites e começou a te bater usando de DQ, para que voce aproveitasse e fizesse um move baseado nisso.

*Regra de ouro deve ser usada APENAS em jogadas especiais. Nao faça uma "luta de ouro" onde voce só usa jogadas de ouro. Isso acaba com a organização e faz com que seu oponente aja 100% do momento da maneira que voce quer. isso é uma faca de 2 gumes.

*Regra de Ouro é uma jogada especial arriscada. Caso o narrador ache que ela nao deve ser usada em tal situaçao, ele PODE simplesmente negar sua jogada. Por isso tome cuidado ao usa-la. Uma vez que voce use RDO a torto e a direito, enquanto seu oponente é racional e técnico em 70% das vezes, o narrador pode muito bem ignorar sua RDO e aceitar as jogadas corretas do seu oponente. Seja sábio e use uma RDO em uma situação onde todos deverão concordar que tal ação melhorará o show.

*Caso sua RDO seja equivalente a uma jogada normal do seu oponente, o narrador terá total direito de escolher entre as 2, caso sua RDO seja feita numa hora não muito especial.

*O narrador PODE, e, quando for melhor, DEVE usar de NARRAÇÃO DE OURO, ou seja, usando a RDO a favor da narração e nao do seu personagem. Ou seja, mesmo que seja irracional tal narração, se for teatralmente aceitavel e em prol do show, ele tem total razão em narrar desta maneir


JDT (Jogada de Tag).

>JDT é um conjunto de jogadas, feito por pelo menos 2 jogadores, que se ajudam e trabalham como parceiros. Essa jogada é especial e precisa ser bem estudada para ser posta em prática.

JDT pode ser dividida em 2 situações:
Jogada normal + Jogada oficial, com um mesmo objetivo.
Jogada normal + JDO, com um mesmo objetivo.

Na situação 2, a JDO da situação se transforma em "JDT" e por isso a jogada oficial pode se basear nela, além disso, a JDO(JDT) pode ser reversivel e levada em consideração.

Exemplo>

Jogador A: Ataco Rey Misterio, derrubando-o no chão, e quando ele cai, o jogador b se joga nun swantom bomb em rey.

Jogador B: JDO> Assim que Rey cair no chao eu me jogo nun swantom bomb nele.

Rey Mysterio: JDO> Caso eu caia, quando o jogador b se jogar no swantom bomb, eu levanto meus joelhos e faço ele se destruir em seu proprio golpe.

Nessa situação, uma JDO pode se basear na outra, ja que a JDO do Jogador B virou uma JDT.

Sendo assim, a JDO da JDT deve ser explicada, para que saibam que é uma JDT e não uma JDO normal.



FIRE UP.

>Uma RDO especial que pode ser usada duas vezes por match, para incrementar seu move set e dar mais enfase ao seu personagem.

*Fire Up só pode ser usada duas vezes por luta, caso seja usada uma terceira ou quarta vez ela será totalmente ignorada e o jogador nao terá direito a refazer a jogada.

*A primeira situação em que o jogador pode usar Fire Up é quando ele inicia sua participação na luta. Caso ele comece a luta normalmente ele nao terá direito a fire up, apenas se ele estiver entrando na luta num momento diferente, como por exemplo entrando no meio de um RR ou sendo liberado da cage no final de uma Elimination Chamber (para mais informações pergunte ao narrador).

*A segunda situação onde a jogada Fire Up é aceita é quando o lutador está numa situação dificil e/ou tensa no final da luta. Caso ele esteja próximo de ser eliminado, numa submition dificil de sair, precise de um "gás" a mais para contra-atacar ou caso queira encerrar uma match de uma vez por todas (dúvidas, pergunte o mestre).

*Five Up te dá o direito de usar no máximo 5 moves. Sendo eles repetidos ou não. Usar o finisher não conta na lista de 5 moves, caso queira usar Fire Up e dar o finisher ele irá fazer parte de uma outra lista onde apenas ele é citado e o mestre pode com toda liberdade nega-lo. Portanto, NÃO reclame caso seu finisher seja ignorado ou o mestre dê um reverse dele, pois ele nao faz parte do seu Fire Up e então a regra de RDO especial nao se encaixa a ele.
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